O 1º erro estratégico da oposição em Colombo


Esta semana estive na sessão da câmara dos vereadores, foi lastimável, espero sinceramente que tenha sido uma sessão à parte e que não se repita.
Como eu já disse antes, eu respeito e muito o papel da oposição, só que o que vi ali foi um trem descarrilhado.
Uma sessão aonde se tomou praticamente todo o tempo para discutir os blogs de Colombo, o pior foi a generalização, como se todos os blogs fossem um só.

Temos hoje o privilégio de termos vários blogs em nossa cidade, uns muito mais destacados que outros, nesse meio, tenho a percepção correta de que o meu é um mero recém nascido, com muito ainda a aprender, porém, temos outros com muito destaque no município.
Só que os vereadores Anderson e Michele, acabaram generalizando e colocando todos os blogs como malditos ou mal intencionados, não é por aí o caminho.
Não concordo com tudo que vejo nos blogs, porém, parafraseando o blog do Esmael, a minha formação como democrata não permite concordar com a judicialização do debate de idéias. Sou contra a censura, seja de direita ou esquerda. A dialética é importante para o processo civilizatório.
Querer censurar os blogs, atacar a todos, não é democrático, é um retrocesso sem precedentes.
Eu mesmo, já fui difamado por blogs sem escrúpulos ou inteligência, todavia eu jamais pedirei ou mandarei fechar um blog.
A internet mudou o jogo midiático, antes 04 ou 05 famílias mantinham o controle sobre o que todo brasileiro poderia ver ou ler, com o advento da internet e dos blogs, a velha mídia perdeu espaço, esfacelou-se, caiu de joelhos. Hoje qualquer cidadão ou cidadã pode escrever, denunciar, expor seu ponto de vista.
Cabe a quem está do outro lado da tela do computador acessar ou não tal informação, passar ou não para frente o que lê.
Volto aqui a afirmar que respeito a oposição e muito.
Só que a oposição não tem dono, não é uma única bandeira, podem existir várias vias e canais de oposição, dificilmente eu me colocaria em uma mesma oposição que o ex-prefeito de Colombo, digo que isso seria praticamente impossível, Só que existem outras bandeiras de oposição, cito aqui o recém criado GRAU, do companheiro Hélio Costa, não faz parte da oposição na câmara dos vereadores e não deixa de cobrar ou fiscalizar, até com mais discernimento e propriedade.
Peço aqui aos vereadores Anderson Prego, Michele Mocelin, Hélio Feitosa e Clodoaldo Camargo, que não generalizem de maneira errônea todos os blogs, existem blogs e blogs.
Também não quero acusar nenhum de nada, eu leio os blogs Ivan de Colombo, Helio Costa, parceiros de Colombo, salvador do povão, coluna jovem, blog do Aloísio, Esmael Moraes, Fabio Campana, Joice Hasselmann, Welison, jornal da cidade, entre outros e respeito todos.
Alguns são mais ácidos que os outros, só que nenhum deles me obriga a lê-los, eu acesso e leio porque quero.
Isso é democracia, principalmente porque a internet é um território livre, você só acessa o que quer.
O vereador Anderson Prego entrou com uma moção de apoio a igreja católica e repúdio contra um blog, é um direito dele como vereador, eu, porém, me lembro que quando o então candidato a governador Beto Richa fez isso contra o blogueiro Esmael Moraes, acabou transformando o Esmael no blog mais lido do Paraná.
As vezes, ao invés de coibir e dar uma lição de moral, o efeito acaba sendo exatamente o contrário, cria-se um mártir e aumenta exponencialmente as visualizações do blog atacado.
O blog mais visto do Brasil, kibeloco, é politicamente incorreto, detona tudo e todos, é de longe um fenômeno na internet.
Como dizia Jorge Ben Jor, prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém.
Somente reitero meu pedido aos senhores e senhora vereadores que não generalizem os blogs, que os mesmos vieram para ficar e que foi graças aos blogs, que Beti Pavin conseguiu mostrar a verdade que a mídia comprada não mostrava.
Posso dizer com toda a propriedade, que Beti Pavin é prefeita graças aos blogs e que os blogs serão o fator decisivo para todas as eleições vindouras em Colombo.
E volto a dizer, a oposição não tem dono, não tem um único partido que a representa e não é de ninguém, qualquer um pode ser ou ter seu grupo de oposição.
Longa vida aos blogs de Colombo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário